Hoje saiu uma ótima resenha no Blog Histórias sem Fim, confiram:
Angela MorrisonEditora Pandorga353 páginas
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
O livro me pegou desprevenida, e de uma forma bela acabou me conquistando. Talvez o enredo seja conhecido, mas você será conquistado pela história com certeza, estou ficando muito mole, chorei no final do livro.
Beth é o patinho feio da escola, cabelos crespos e rebeldes, alta demais, usa óculos, e totalmente tímida, conhecida na escola como “A Fera”. Todos a humilham na escola, transformando seus dias em suplícios. Além de todos os problemas na escola, Beth ainda sofre pelo abandono do pai.
Seu “anjo” é o melhor amigo Scott, que a conhece desde o jardim da infância, e a protege em tudo o que pode na escola. Scott é apaixonado por Beth, mas nunca se declarou, e a garota não percebe essa paixão do amigo.
Beth faz parte do coral Cantoras da Juventude, e tem uma belíssima voz. Um dia, a solista Meadow não consegue fazer o solo, e para que o grupo não seja prejudicado, Beth se oferece para fazer. E é nesse momento, o coral percebe a jóia rara que têm no grupo. É o momento da Beth desabrochar para o mundo e mostrar tudo o que tem guardado dentro do coração.
O coral está esperando uma resposta para participar de um torneio na Suiça com outros coros, e assim conhecerem o famoso coro de meninos da Amabile. Mas Beth precisa sair do casulo em que se encontra, e com a ajuda de Meadow e de todas as garotas, ela começa a se tornar “A Bela”. Mas a transformação precisa também ser dentro do coração da Beth, mas isso está um pouco difícil de acontecer. Mesmo estando bela, ela ainda continua se vendo feia, “A Fera”.
As garotas do coral criam um perfil para Beth, e ela conhece Dereck, um dos garotos de Amabile. Os dois se conhecem na Suiça, e é lá que Beth começa a conhecer o amor. Dereck é lindo, carimático, simpático, mas esconde um segredo que o afasta de Beth. Ele quer ter um motivo para viver.
Beth precisava de Dereck para aprender a viver.
Dereck precisava de Beth para voltar a viver.
O livro fala sobre amor, amizade, aceitação, decepção, mágoa, superação. Posso ficar enumerando vários pontos que gostei do livro, desde a amargura da personagem, até a sua doce descoberta do amor.
No decorrer da história, Beth cria versos de músicas, que ilustram de forma primordiosa o que a personagem está sentindo, o quanto são profundos os seus sentimentos, e o quanto ela está ferida por tudo o que passou. Vamos acompanhando de perto o amadurecimento de Beth, desde sua transformação de “Fera” para “Bela".
Só posso falar: leiam o livro, sem medo de se apaixonar, sem medo de chorar. Eu me senti leve depois que terminei a leitura, e ela ficou na memória por dias.
Meu coração é seuE o seu é meu.Você é o que desejo...Não vou viver até ter o seu beijo.Com o seu amor,Posso mudar meu destino.Circulo a dataEm que meus novos sonhos ganharão vida.Você cairá das estrelas.Felizes para sempre.Como nas velhas histórias.Você pode acreditar.
Post na Íntegra
3 opiniões:
achei linda demais essa história!!! já anotei o nome! vou ler com certeza!!!
Este livro deve ser apaixonante mesmo, daquele que você lê com um lenco do lado. Pena que eu ainda não pude me apaixonar... Bjs, Rose.
com certeza! Mesmo com enredos repetidos alguns autores conseguem nos tocar! Romanticos de plantão como eu sao alvos fáceis!!! hehehe
bjs
Postar um comentário