sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RESENHA: A Arte da Guerra - Sun Tzu (Viaje na Leitura)

Olá queridos!
O blog Viaje na Leitura fez uma excelente resenha do livro A Arte da Guerra, confira:






Livro: A Arte da Guerra
Autor: Sun Tzu
Editora: Pandorga
Categoria: Literatura Internacional / Não-Ficção
ISBN: 9788561784041
Páginas: 96
Lançamento : 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Saraiva | Travessa | Menores preços

Sinopse:
"Aquele que aprender a usar o artifício do diversionismo será um conquistador. Eis a arte de fazer manobras." Diariamente, praticamos essa arte, certo? Seja em nossa vida financeira, pessoal e ao lidar com pessoas. Esta é uma das táticas apresentadas em A Arte da Guerra. Neste livro, Sun Tzu expõe treze estratégias que vão além de táticas de guerra... São princípios de análise, controle e superação. Defenda-se dos adversários, torne-se um dos vitoriosos diante dos combates da vida.

                Este livro foi escrito por Sun Tsu, um vitorioso general chinês que comandava o exército real de Wu na china, no século IV AC., nesta brilhante obra Sun Tsu ensina várias táticas e planejamentos que devem ser utilizados para se vencer uma batalha, técnicas estas que podem fazer um exército de poucos soldados vencer um exército em grande quantidade, desde que seus ensinamentos sejam aplicados corretamente.

                Em suma, Sun Tsu prova que a inteligência vence a força, dentre seus princípios Tsu diz que a grande arte da guerra implica em analisar a situação com base em cinco fatores: Caminho, Clima, Terra, Líder, e Métodos, e para prever o resultado de uma guerra é necessário comparar os dois lados e avaliar suas forças.
             Sun Tsu disse:

“Para conseguir que a força de seu exército seja semelhante a de uma pedra de moinho chocando-se contra um ovo, utilize a ciência dos pontos fracos e pontos fortes”

“ Na arte da guerra a melhor opção é tomar o país inimigo intacto, esmagar um país é apenas a segunda melhor opção”.

             A Arte da Guerra é um livro que foi escrito a muito tempo, mas que contém princípios importantíssimos que podem ser utilizados até os dias de hoje, tais princípios servem não somente para as táticas militares, mas podem ser utilizadas em vários ramos de atividade humana, exércitos contra exércitos, empresas contra seus concorrentes, e também em nossas vidas pessoais para enfrentar várias adversidades que enfrentamos.
         Indispensável a todo amante de um bom livro, A Arte da Guerra é um livro de poucas páginas, mas riquíssimo em conteúdo. Essa versão traduzida pela Editora Pandorga está maravilhosa, linda capa dura e design preciso e atraente. Recomendadíssimo!

Post na íntegra

0 opiniões:

Postar um comentário