segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RESENHA: O Diário de Mackenzie Blue - Livro 1 - Tina Wells (House of Chick)

Olá leitores da Pandorga!
Hoje a resenha escolhida é do blog House of Chick, confira:



“O Diário de Mackenzie Blue” conta a história da personagem-título, Mackenzie, mais conhecida como Zee, que acaba de entrar para o Ensino Médio, onde tudo é diferente do primário. O pior de tudo é que sua MAPS (melhor amiga para sempre – tem um glossário sobre as siglas logo no começo do livro) acaba de se mudar para Paris, então ela vai ter que enfrentar o colégio sem sua presença. O que só não é pior porque ela tem um amigo que se mudou há pouco tempo para os EUA, Jasper, e também conhece uma nova menina que acaba de se mudar de cidade, Chloe.
Estava tudo indo às mil maravilhas até que alguém rouba seu diário, o que não poderia ser mais desastroso, afinal é lá que ela escreve todos os seus segredos – inclusive sua “queda” por Landon, um dos garotos populares. E tudo só piora quando alguém começa a espalhar trechos do seu diário pelo colégio.
Mas nem tudo está perdido. Acontece que vai ter um teste do Teen Sing em seu colégio, que vai fazer com que o ganhador possa concorrer a uma vaga na competição nacional, onde o grande vencedor é premiado com nada mais, nada menos, do que um contrato com uma gravadora! É o que Zee sempre sonhou para si, e é claro que ela precisa concorrer.
Adorei os personagens e as situações pelas quais eles passam. Foi muito legal torcer para que algumas coisas dessem certo. E o final acontece de uma maneira diferente de como eu pensei que iria ser, mas gostei ainda mais de como terminou oficialmente.
O livro é todo cheio de características fofas, tem partes como se fossem folhas do diário, retângulos personalizados de quando ela fala com sua melhor amiga no bate-papo, todo início de capítulo tem um detalhe, além de vários desenhos representando várias situações pelas quais a protagonista passa com seus amigos no decorrer de toda a história.
Adorei o trabalho gráfico. A capa é fofíssima e rosa, além de ser hardcover (capa dura), o que eu acho o máximo, o contorno do título é prata, e a lombada roxa, tudo divino. Logo na primeira página de história tem um desenho com todos os personagens: Mackenzie e sua turma, achei muito interessante.
Nunca li “Diário de uma garota nada popular”, então não sei como é a história dele, mas o trabalho gráfico segue a mesma linha desse, “O Diário de Mackenzie Blue”, e acredito que a narrativa siga a mesma linha também. Então se você gosta do primeiro, provavelmente vai gostar desse também.
Esse é um livro infantil, com uma história leve, gostosa e muito fofa, além de ser bastante ilustrado, como todo livro do estilo deve ser. Se você gosta de tudo citado aqui, com certeza vai adorar esse livro, super recomendado.

1 opiniões:

Anônimo disse...

eu amoooo esse livro ganhei o primeiro de dia das crianças ja estou no 7 capitulo do primeiro mas ele é demais irei compra todos

Postar um comentário