quinta-feira, 5 de julho de 2012

Resenha de "Cante para eu Dormir" no Blog Batalha Literária


Cante para eu Dormir

Confira um trecho da resenha que saiu no Blog Batalha Literária ou leia a resenha completa acessando a imagem abaixo:





"Essa é uma resenha difícil de escrever, tanto que li o livro já tem umas duas semanas e ainda não consegui escrever algo digno sobre ele, mas de hoje não passa.
Beth sempre foi hostilizada pelo pessoal da escola em que estuda devido a sua aparência, mas o que eles não sabem é a incrível voz que ela esconde. Embora ela participe tanto das aulas de canto da escola como do coro de meninas Ann Arbor acaba escondendo o talento que tem por achar que será tratada com desprezo por conta da sua aparência.

O que dizer de um livro que te emociona do começo ao fim? Sofri com o modo que a nossa protagonista sofria, era ridicularizada na escola, chamada de fera, sempre foi alvo de piadinhas sem graça, aquele tipo de bullying que acaba com a pessoa e realmente traumatiza, e a única coisa que ela fez contra isso foi aceitar e sempre fazer o mínimo para chamar atenção das pessoas.
Devido ao fato dela se desvalorizar por conta dos outros em alguns pontos Beth acaba sendo um pouco chata, porém se for analisado tudo que Beth passou conseguimos compreender seu comportamento.

"Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro - pareço mais uma cegonha -, mas se você fechar os olhos, vai achar lindo." Página 8

Mas as coisas mudam quando ela solta a voz no ensaio e acaba conseguindo o posto de solista e garantindo uma vaga em uma competição na Suíça, e é aí que começa os problemas, pois as outras meninas do coro querem transformar Beth, transformá-la fisicamente. Acho tão triste esta necessidade de estar de acordo com o que a sociedade de impõe de padrões de beleza. Creio que a transformação foi tão deprimente quanto ao bullying que ela sofreu a vida toda, imagine você ter que se transformar para poder cantar que é realmente o que você gosta de fazer.

Embora Beth se aceita como "Fera", Scott seu amigo de longa data não a vê desse modo, sempre faz elogios e está presente ao lado dela, porém mesmo tendo esse grande companheiro durante toda sua vida é por Derek que ela se encanta, ele também um cantor talentoso e é concorrente de Beth na Suíça e é lá que se tem início o romance dos dois.
E o que dizer desse romance? Bom, primeiro que ele aconteceu de uma maneira muito rápida, eu já falei isso por aqui, mas vale repetir, gosto de entender como as coisas acontecem, acompanhar o desenvolvimento e nisso o livro peca, pois faltou um pouco de amadurecimento da relação dos dois, porém em contrapartida o amor dos dois, posto de uma maneira tão intensa, mesmo rápido é encantador.

Com exceção deste amor devotado quase instantâneo o livro é bem construído e dinâmico, os personagens marcantes com suas individualidades e uma narrativa ótima que faz o leitor começar o livro e não querer largar.
O livro emociona? Sim, mas confesso que o que realmente me fez chorar foi a inspiração que a autora teve para o livro, então queridos não encerrem a leitura no fim da trama, continue os agradecimentos que tenho certeza que além de emocionar irá despertar a curiosidade de vocês."

2 opiniões:

Cida disse...

Olá!
Fiquei encantada com este livro.
Que bela história.



Bjos!!
Cida
Moonlight Books
">@c_i_d_a

Anônimo disse...

Este livro é muito lindo! Terminei de lê-lo cheia de lágrimas nos olhos. O sentimento que ele passa é indescritível. Já li muitos livros, mas pela primeira vez uma narrativa conseguiu me fazer sentir cada pedacinho do que se passa com as personagens, o amor, o medo, a tristeza, a perda. Muito incrível. Um livro realmente fascinante.

Postar um comentário