quarta-feira, 11 de julho de 2012

Resenha de Love Story no Blog Hey Evellyn

Resenha de Love Story escrita pela Evellyn, acesse a leitura  na imagem abaixo:

Hey, Evellyn

Leia um Trecho:

"Jennifer soube criar um enredo bem amplo para a personagem. O tempo todo nós vamos conhecendo o passado dela e o que a fez chegar a determinado momento/sentimento. As próprias historias que Erin cria para aula, são ficções de sua própria vida. Achei um recurso interessante e diferente para saber mais sobre a personagem, mas esse é também um dos pontos que me incomodou. Erin parece não saber criar algo totalmente original, algo imaginativo (desculpe o neologismo). Achei que o fato das historias dela sempre serem baseadas na própria vida um problema para uma pessoa que quer ser escritora! Além disso, ela desenvolve uma relação muito esquisita com Hunter. Ele é um personagem muito interessante, sexy, dúbio, sarcástico e gostei disso. Mas Erin tem grande dificuldade em acreditar nele (e como o livro é narrado por ela...). Eu entendi todo o passado entre eles, mas me incomodou a bipolaridade. Uma hora ela deixa tudo pra lá e resolve confiar, duas frases depois já esta em duvida. Sério, parafraseando Dexter Mayhew:

Se eu pudesse te dar um só presente Erin, para o resto da sua vida, seria este: confiança. Seria o presente da Confiança. Você é desconfiada demais. Tenha mais confiança em si e em seus sentimentos.

Pela fama da autora, acredito que tenha sido proposital, mas Erin não é aquela personagem fácil de amar ou fácil de odiar. Ela é só difícil em varias aspectos. O lado positivo é que isso a torna humana, dá algo de real a ela, mas o negativo é que ela acaba se tornando o tipo de pessoa que eu não tenho paciência para aturar na vida-real. "


1 opiniões:

fabdosconvites disse...

Este é um livro com uma história que muito me interessa. Já li várias resenhas sobre ele e a vontade de ler só aumentou.
Bjs, Rose.

Postar um comentário