quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RESENHA: Cante para eu Dormir - Angela Morrison (Supreme Romance)

Olá leitores,
Confiram a resenha de hoje, publicada pelo blog parceiro "Supreme Romance":





Cante para eu dormir – Angela Morrison

image- Ficha Técnica:
- Título Original: Sing me to sleep
- 240 páginas
- Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


- Nota:  image

Beth sempre foi conhecida por ser “a fera”. A típica adolescente com espinhas, óculos “fundo de garrafa“ e ridicularizada por todos os garotos da escola, a exceção de Scott, seu melhor amigo desde a infância. Scott sempre quis algo mais, porém Beth estava tão envolta em sua nuvem de feiúra, que lhe impedia de enxergar coisas que estavam a um palmo de seu nariz.
As coisas mudam quando seu grupo de canto é chamado para participar de um dos principais campeonatos. Sua voz é encantadora, mas sua aparência não. Mas as coisas mudam, e acredito que é neste ponto que a narrativa da autora também dá uma guinada, evoluindo para outro tipo de história.
Quando somos apresentados a Beth, dá a impressão que teríamos algo mais superficial. A história da menina que se achava feia, tão feia ao ponto do exagero, cujo o amor seria disputado por dois garotos. Trata-se disso? Em parte. Mas de fato, o centro da história é mais profundo que isso.
“Cante para eu dormir” trata-se de um livro carregado de poesias. Tanto no sentido literal da palavras, com poemas e trechos de belas canções ao longos das páginas, como no relacionamento amoroso da garota ‘feia’ e desiludida na vida, com o solista de um dos principais grupos de coro que iriam competir contra o grupo de Beth. Derek logo se torna seu mundo, sua alma e seu universo. Os dois juntos se completam, sentem-se como um só e feitos um para o outro.
O romance entre os dois é forte. Tanto no sentido físico demonstrado por carícias mais ousadas, quanto o amor das palavras, o desejo expressado fortemente em olhares e promessas, torna o amor deles algo maravilhoso. A autora não se prende a muitos  clichês já tão usados e abusados nos livros de adolescente, e aquele eco que víamos no começo do livro, da garota que se achava lixo, é deixado em segundo plano. Não sei explicar, há sim o receio de uma adolescente com o seu primeiro amor. Mas nada exageradamente melodramático, a autora faz tudo parecer natural.
Certo, a receita usada pela autora não é nenhuma novidade. Porém somos surpreendidos nas últimas páginas com algumas notas importantes da autora. Isso torna o livro mais verossímil e sua mensagem mais importante para quem o lê. 
Lindo, suave, deliciado. Tocante. Uma história que vou guardar com carinho e que, com certeza, vai ficar na cabeça dos leitores por um bom tempo. Super recomendado.

2 opiniões:

A Leitora disse...

AH todo mundo comenta super este livros, to mega afim de lelo, mais está me faltando dindin para compra-lo!! sinf snif.
Adorei a resenham, muito boa mesmo.
Beijokas enornes.
Brih
Meu Livro Rosa Pink
http://meulivrorosa.blogspot.com

maria ester moraes disse...

adorei a resenha, que livro! parece ser muito lindo, o título passa uma idéia completamente diferente do que é! já está na minha listinha básica.

Postar um comentário