sexta-feira, 25 de novembro de 2011

RESENHA: Quase Mortos - Rook Hastings (Histórias sem Fim)

Confiram a resenha de hoje no Blog Histórias sem Fim:






Quase Mortos
Rook Hastings
Editora Pandorga
240 páginas

Woodsville não é como as outras cidades. Lá a noite cai um pouco mais cedo, as sombras são mais escuras e mais densas, e todas as pessoas sabem que é um lugar onde coisas estranhas acontecem. Mesmo que elas não admitam isso. Bethan preferia estar em qualquer outro lugar, menos ali. Jay tinha suas teorias, mas ainda não estava pronto para compartilhá-las. Hashim via mais do que dizia, enquanto os demônios de Kelly eram mais de carne e osso mesmo. Mas o medo de Emily tirou-os da negação e fê-los ficar cara a cara com o sobrenatural. Em todos os outros lugares, as noites de sexta-feira eram noites de sair para namorar. Mas não em Woodsville...

Quase Mortos é o primeiro livro da série Weirdsville, e posso dizer que fiquei com medinho. Pensei que seria mais uma história de romance, com uma pitada de sobrenatural, mas me enganei, o livro é puro suspense.

Aterrorizado, fechou os olhos e cobriu os ouvidos com a mão, tentando bloquear o grito silencioso que tinha recomeçado, intensificando-se com a luz. O jovem estava sem forças contra o que quer que viesse em sua direção. Quando a luz o envolveu, Carter se encheu de medo e tristeza, de terror de saber que não havia mais ninguém no mundo a quem pudesse recorrer, e também não havia mais nenhum lugar em que quisesse estar a não ser em casa.



“Tenho que chegar em casa” – Carter ouviu em sua cabeça. – “Ajude-me a chegar em casa”.

E então, aquilo parou.

No comecinho do livro, nós já percebemos que não teremos o romance, e sim um bom suspense, daquele de ficar com medo no escuro. A cidade de Woodsville é sombria, com a noite começando mais cedo que o normal, o que aumenta a violência na cidade, onde os marginais tomam conta do local.

Nosso grupo de personagens são 5 quase amigos. Por que “quase amigos”? Porque nenhum suporta o outro! Com personalidades totalmente distintas, eles só começam a se entenderem por causa de um trabalho da escola.

Jay é o nerd da escola, inteligente que sempre corre atrás de mais conhecimento. Kelly é a garota popular e terrivel do colégio, bela e ao mesmo tempo cruel. Bethan é a típica garota que se veste totalmente de preto, para esconder os sentimentos que guarda, e sempre está com a cabeça enfiada em algum livro. Hashim é o garoto popular TDB da escola, que ama futebol, e extremamente inteligente, mesmo que não goste de mostrar. Emily é a garota invisível, aquela que passa despercebida no lugar que entra, sem ninguém notar.

Os 5 só ficam junto por causa de um trabalho sobre Hamelet, que o professor os obrigou a fazer.


Mas isso acaba mudando, quando decidem ajudar Emily a não ter mais medo do sobrenatural, pois a garota dizia que estava vendo fantasmas na casa em que morava. Mas coisas estranhas começam acontecer, como vozes, sussurros, luzes estranhas, falta de energia, e o que antes era um simples caça-fantasma, uma brincadeira, acaba se transformando em algo sombrio.

Em toda a cidade, pessoas normais e comuns faziam suas atividades normais e comuns, assim como Jay, Kelly, Emily, Bethan e Hashim. Mas muito em breve, quatro desses cinco alunos estariam rememorando eventos recentes e lutando para compreender tudo aquilo.

E quanto ao quinto aluno?
O quinto estaria morto.

E...

E eu não vou contar mais para não estragar a graça do livro \o/
O livro é suspense do começo ao fim! Não temos monstros ou criaturas bizarras saindo pelos cantos, mas a atmosfera sombria está presente, deixando você tenso do começo ao fim. Como não temos as criaturas sobrenaturais aparecendo em todo o momento, ficamos tensos pois não sabemos o que vai acontecer no próximo cair da noite, é ai que dá o medinho.

Estou muito curiosa para ler o segundo, pois o primeiro foi só uma introdução para as coisas assustadoras que estão por vir, e ficamos com um gostinho de quero mais no final.

2 opiniões:

Fátima Menezes disse...

Boa resenha. Fiquei muito interessada no livro. Faz algum tempo que quero dar uma pausa nos romances e partir para um bom suspense.

Ow, quero ler este livro! :D

Se não for pedir muito, poderiam passar no meu blog literário, o Recanto de Calíope? Acabei de postar uma entrevista com uma autora promissora.

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu li o livro em menos de 2 dias, é muito bom, gostei bastante. Estou a espera do 2. Hahaha, recomendo.

Postar um comentário