segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resenha: Cante para eu Dormir - Blog Aos Leitores

Olá leitores!
Encontramos mais uma ótima review de Cante para eu Dormir, denominada "Leio, logo indico" do blog "Aos Leitores" e você confere abaixo:



" (...) O que buscamos durante uma leitura? O que esperamos sentir? Acho que não saberíamos responder sem ter em mente um título, uma capa, ou mesmo uma resenha para lermos antes de que, mais uma vez, uma vida nova se inicie diante de nossos olhos. Sim, pois quando leio um livro é como se mergulhasse na vida de alguém, que mesmo não passando de ficção, parece vivo em cada página a partir do momento que cedemos uma parte de nós mesmos para que a história se inicie, e foi exatamente o que fiz ao ler “Cante para eu dormir”, de Ângela Morrison.


leio logo indico livros

Sinopse:
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amocante-para-eu-dormirr transcende tudo.       O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a solista do coro de meninas de Ann Arbor e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não o merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
6586513
Capa original
- gosto ainda mais dessa ^.^
      Qual seria o maior spoiler que uma resenha pode conter? Acho que muitos concordarão comigo que  contar o final da história é o pior crime que se pode cometer contra o futuro leitor do livro. Sempre costumo elogiar os blogueiros-resenhistas que conseguem fazer com que os livros nos cativem sem deixar revelar diretamente a fonte de seu próprio encantamento, pois essa é a pior parte de resenhar Cante para eu dormir. Se não devo contar o final da história, comecemos pelo início ^^
      O título da obra chamou-me a atenção, sensível, belo, instigante, sonoro (e tem um significado muito fofo na história ♥) E quem não gosta de música?À capa pode-se atribuir os mesmo adjetivos, é uma de minhas pre feridas, pois é um gesto simples  e cheio de significado, que a meu ver resume parte da mensagem que a história transmite.
      Cante para eu dormir me surpreendeu de várias formas, primeiro porque eu tinha as melhores expectativas. Já havia lido algumas resenhas, na verdade foi a primeira delas que li que me motivou a querer tanto saber mais sobre o livro (para quem ficou curioso para saber qual, e só acessar o blog Bookaholic world). Minha primeira impressão foi de ternura, profundidade, mas nas primeiras páginas percebe-se que a vida protagonista não é nada agradável, Beth tem problemas como qualquer adolescente, mas um deles em especial a aflige mais do que todos, vemos mais afundo e de forma mais intensa os efeitos do bullying um sua vida, vemos tudo sob a perspectiva dela, personagem-narradora.
      Porém, apesar de todos os problemas, nem tudo é ruim, ela tem um melhor amigo fofo, uma mãe  presente, um refúgio, e logo vemos tudo mudar, “a borboleta sair casulo”, pela primeira vez ela começa de fato a viver. É um livro cheio de romance, e também cheio de 'paixão' (como a própria sinopse diz), isso ocupa 70% das páginas, e passada metade delas confesso que pode cair em uma certa mesmice. Beth deixa seus medos e suas angústias permearem sua narrativa, o que não impede o leitor de estar ávido para saber o que acontecerá adiante, para desvendar os mistérios, na verdade bem óbvios, mas que a protagonista insiste não enxergar.
      O modo como os personagens são descritos os torna encantadores, parece que podemos vê-los! E o que dizer dos interesses românticos de Beth? A garota vê-se em um triângulo amoroso que de início confesso ser um enrosco, pois como decidir entre dois seres lindos e perfeitos, cada um ao seu modo? Foi só nas últimas cem páginas que pude ter uma visão mais clara e, não tenho como deixar de comentar, me fizeram devorar o que faltava.
      Indico o livro para quem gosta de romance, e mais do que tudo, para quem gosta de se emocionar… pois não consegui evitar, meus olhos se encheram de lágrimas bem antes de fechar o livro, e agradeci por não tê-lo terminado durante a noite, pois os pesamentos que e o livro trouxe avante no fim é o tipo de coisa que não me deixa dormir.
      A única coisa que realmente faltou, e eu já esperava que isso acontecesse, foi uma trilha sonora, pois por mais que trechos da letra da música cantada apareça, obviamente não é a mesma coisa, fora que a tradução tira a sonoridade original. Por isso ficaria grata se os direitos autorais do livro fosse comprados por alguma produtora e nos presenteassem com um belo filme ^^, adoraria poder ver e ouvir (...)"

Confira a resenha na íntegra >>>

2 opiniões:

ana caroline garcia disse...

CONCORDO COM TUDO PRINCIPALMENTE COM A PARTE Q DEVERIA TER O FILME...
SERIA ENCANTADOR VER E OUVIR DE VERDADE TUDO OQ SENTIMOS QUANDO LEMOS ESSA INCRIVEL HISTORIA DE AMOR!
SERIA MAGICO E APAIXONANTE......
PRECISO DO FILMEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

ana caroline garcia disse...

Concordo com tudo oq disse,seria incrivel sentir novamente o encanto do livro mais dessa vez contada em um filme!
Me apaixonei pela historia e me descepcionei quando descobri q não iria sair o filme espero q um dia nós possamos ter a oportunidade de assistir o filme ´´CANTE PARA EU DORMIR´´,seria demais de incrivel....

PRECISO DO FILMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Postar um comentário