domingo, 14 de agosto de 2011

RESENHA: Cante Para Eu Dormir – Angela Morrison (Fracky)

Olá pessoal,
Hoje a resenha que posto é do blog da Fracky, que é nossa parceira, a resenha ficou muito linda, apreciem:

" (...) Mais um post da série de livros que já li em inglês e que a resenha já foi publicada aqui, mas estou repostando com os comentários adicionais da edição nacional.
A capa nacional sofreu algumas pequenas alterações, mas continuou na mesma linha que a original.

 

Poucas pessoas sabem, mas eu tenho um lance com mãos. Eu acho mãos lindas e é uma das primeiras coisas que eu gosto de reparar/analisar em um cara (eu sei, sou estranha). Então por isso eu tenho um carinho especial por essas capas, mas particularmente prefiro a americana – a nacional me dá uma impressão que são mãos de crianças.
Cante Para Eu Dormir é sobre Beth, que tem o cabelo ruim, sem corte, marcas de espinhas, acne e não tem uma gota de auto estima. Além disso, também é maior que a maioria das garotas e dos garotos da sua idade, somando suas imperfeições no rosto com sua altura desproporcional para um garota, Beth é a aberração da escola, a “fera” como a costumam chamar. E é claro, sofre bullying.
Seu único amigo é Scott, eles estudam juntos desde o jardim de infância. E para Scott ela não é uma aberração, e com seu jeitinho nerd e tímido de ser ele as vezes da algumas indiretas em Beth. Mas como a auto estima dela é zero, ela jamais levou a serio suas investidas, por mais que Scott sempre fosse sua paixão – ainda mais agora que ele estava deixando a fase de menino desengonçado e ganhando corpo e barba!
Sua válvula de escape é o Cantoras da Juventude, coral em que canta, que por mérito ela consegue ser a solista. E após enviarem uma demo com Beth cantando conseguem um lugar nas olimpíadas de coral que irá acontecer na Suíça. Beth mal pode esperar, além de poder competir irá conhecer e presenciar os corais mais famosos do mundo!
E é então que sua vida se transforma, a mãe da ex-solista do seu coral resolve fazer uma mudança em Beth, para o coral ser apresentável na competição. Limpeza de pele, novo corte de cabelo, luzes e cirurgia a laser para apagar a as marcas faciais de Beth. Ela agora é uma garota bonita, apesar de ainda não ter tanta confiança nisso.
Logo Beth embarca para a Suíça, para a competição de corais. E lá ela conhece Derek, solista do coral Amabile, que se não bastasse cantar como um anjo ainda é lindo! E o mais inesperado (na cabeça de Beth) acontece, ele se interessa por ela. Diz que adora sua voz, que antes de ir pra Suíça dormia escutando a demo de seu coral.
Derek trata Beth como nunca ninguém tratou antes, e ela acha bonita. Não demora muito e os dois estão apaixonados vivendo um lindo romance na Suíça.
Mas apesar de Derek ser fofo e estar completamente apaixonado por Beth, ela percebe que ele está escondendo algo. Ele não está sendo totalmente honesto com ela sobre sua vida.

Acompanhe o Post na Íntegra >>>

2 opiniões:

Anônimo disse...

Li essa resenha no site da Fracky e adorei! Me conquistou na hora! Agora, estou muito curiosa para ler este livro!

Parabéns a Fracky pela resenha e a Pandorga pelo livro!

Gleyca disse...

O livro parece ser muito, muito bom!
Quero ler bastante!
Adorei as duas capas. Nem consigo me decidir sobre qual é mais bonita =]

Abraços

Postar um comentário