segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RESENHA: Como Fui Esquecer Você (Inteiramente Diva)

Olá!
A resenha de hoje é do blog Inteiramente Diva, confiram:





COMO_FUI_ESQUECER_VOCE_
Título: Como Fui Esquecer Você
Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 271
Quer comprar?! Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Submarino





Sinopse: “Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.”


O que você faria se descobrisse  que o seu pai engravidou a namorada de 24 anos e vai se separar da sua mãe para ficar com a ‘tal garota’, e que depois do fato a sua mãe entrou num colapso nervoso e foi internada [e você ainda tem que esconder da cidade inteira esse fato!]?. Se isso acontecesse comigo hoje, que já tenho 23 anos, seria mais uma a entrar em colapso nervoso, rs. E imagine tudo isso acontecendo e você é somente uma adolescente?!  Pra completar o cenário, Zoey, sofre um acidente de carro, e após o acontecido perde a memória do que aconteceu na noite passada ao acidente. E o que ficou? Que Brandon é o seu namorado, mesmo agindo de modo diferente, e que Doug, o lindão que a insultava na escola, modificou as ações, como se algo de importante e diferente tivesse acontecido.
Eu simplesmente AMEI a forma como a Jennifer tem de narrar os fatos! Envolve de um jeito super! *-*
Como Fui Esquecer Você é um livro contado pela própria Zoey, por isso nós leitores acompanhamos todos os fatos que permeiam a vida bagunçada dela. Ela se sente desamparada, por conta das questões dos pais: a mãe, uma coitada que ama o ex-marido e pai de Zoey [que cara uó!], e o pai que está pouco se lixando para a vida da filha pois só pensa na namorada novinha; e ainda por cima, Zoey está sofrendo um ‘encantamento’ pelo tal do Brandon, o melhor jogador de futebol da escola [leia-se hot e ‘namorador’, rs.]. Como se não bastasse todos esses fatores [a Lei de Murphy existe para nos reafirmar isso, rs.] a pobre da menina sofre um acidente de carro, não lembra da tal noite e não quer que ninguém saiba que ela não lembra. Mas como lidar se Brandon, o tal namorado, está totalmente indiferente e Doug [#suspirando³³³] está tão próximo a ela?!
Apesar de eu ter gostado do livro, tiveram algumas partes que eu só faltei entrar na estória e dar umas sacudidas na menina ¬¬ Primeiro ponto: Cara, só porque ela transou com o Brandon [tudo bem que o cara é lindo, mas foi muita impulsividade! :(] afirma e reafirma, o livro praticamente inteiro, que é namorada do cara, e ele?! Tá nem aí! Segundo ponto: Enquanto isso, aparece Doug fofinho [#suspirandoagain³³³³³] e ela fica evitando o pobre, ou melhor não evita, fica instigando e depois esfria… Sabe aquele chove, não molha?! PRONTO!
Jennifer consegue envolver o leitor em todo o universo do livro! Como Fui Esquecer Você aborda não só questões adolescentes, mas também questões do universo familiar, como por exemplo.  Ela descreve o problema de uma jeito leve e intenso, ao mesmo tempo, porque aborda a questão, insere no contexto de vida da protagonista, o leitor se envolve, mas ao mesmo tempo a forma como ela escreve é sutil.
Primeiro livro da Jennifer que leio e já me encantei de pronto! Como Fui Esquecer Você pode parecer clichê, mas tem um toque especial, e com um pouquinho mais de ‘pimenta’, rs. O livro é super fofo o Doug é MUITO fofo! *-* É uma narrativa bem construída e a leitura flui fácil. Um livro que deixa algumas mensagens implícitas, mas que ao mesmo tempo diverte e apaixona. Super recomendo! ;D
Obrigada, Editora Pandorga!


3 opiniões:

Maria Oliveira disse...

Olá,vim te fazer uma visitinha e conhecer seu cantinho,aproveitei para seguir!
Parabêns pelo Blog,se quiser me visitar,será muito bem vinda e se também quiser seguir,sinta-se mais do que em sua casa!

Blog Uma Mulher bem Vestida

Mireliinha disse...

Obrigada pela divulgação, queridos!
E pelo comentário da Maria *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

Fábrica dos Convites disse...

Este é daqueles livros que eu compro só de ver a capa. Bjs, Rose.

Postar um comentário