quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TRILOGIA MUNDO EM CAOS VAI VIRAR FILME!

MUNDO EM CAOS EM LIONSGATE 

Estúdio adquire direitos da premiada trilogia de literatura juvenil de Patrick Ness

SANTA MONICA, CA (3 de outubro de 2011) - LIONSGATE® (NYSE: LGF), líder em entretenimento global, anunciou que conseguiu os direitos para desenvolver, produzir e distribuir filmes baseados na premiada best-seller trilogia de literatura juvenil de Patrick Ness “Mundo em Caos”, aclamada pela crítica. O anúncio foi feito pelo Presidente do Motion Picture Group e co-COO da Lionsgate, Joe Drake. Doug Davison (INFILTRADOS, COMO TREINAR O SEU DRAGÃO, O GRITO) fará a produção através de sua Quadrant Pictures.


A história dos livros ganhadores do prêmio Carnegie Medal acontece em um futuro distópico com humanos que colonizam um planeta distante parecido com a Terra. Quando uma infecção chamada de Ruído repentinamente torna todos os pensamentos audíveis, a privacidade desvanece em um instante. No caos que sucede, um ditador corrupto ameaça tomar o controle das colônias humanas e travar uma guerra com a raça alienígena, e apenas o jovem Todd Hewitt tem a chave para impedir essa destruição massiva do planeta.

“Apesar de essas histórias acontecerem em um momento crítico no futuro, elas mostram bastante do que está acontecendo em todo o mundo hoje e falam sobre o poder dos jovens de desafiar o status quo e mudar o rumo do nosso futuro”, disse Alli Shearmur, Presidente de Produção e Desenvolvimento de Filmes da Lionsgate, que supervisionará a produção para o estúdio juntamente com o Vice-presidente de Produção de Filmes, Jim Miller. “Nós nos sentimos privilegiados por levar ao cinema esses poderosos e incríveis livros.”


A trilogia, que foi publicada por Candlewick Press nos Estados Unidos e Walker Books no Reino Unido, foi aclamada pelos críticos como “uma das produções literárias mais extraordinárias do século” (The Irish Times) e descrita como “furiosamente ritmada, aterrorizante, emocionante e de partir o coração” (The Sunday Telegraph.). Lucy Mangan, do The Guardian, reconheceu a qualidade e o apelo da série e declarou: “Eu recomendaria a trilogia Mundo em Caos urgentemente a qualquer pessoa, qualquer pessoa mesmo.”

O Wall Street Journal faz a referência mais apropriada, visto que a série encontrou seu lar na Lionsgate, observando que, “com seu tom obscuro, violência e fanatismo, o livro com certeza está no lugar certo, lado a lado com o trabalho de Suzanne Collins. Lionsgate também é o estúdio que está por trás de THE HUNGER GAMES, baseado na trilogia best-seller de mesmo nome de Collins.


SINOPSE DOS LIVROS

O Motivo


Todd Hewitt é o último garoto em Prentissburgo. Mas Prentissburgo não é como as outras cidades. Todos podem ouvir os pensamentos dos demais em um Ruído constante, devastador e interminável. Não existe privacidade. Não existem segredos. Ou será que eles existem? Faltando um mês para o aniversário que o transformará em um homem, Todd se depara com um ponto de completo silêncio. O que é impossível. Prentissburgo estava mentindo para ele. E agora ele vai ter que correr...


A Missão (Sem capa e previsão de lançamento)

Fugindo de um exército implacável, Todd levou Viola, desesperadamente ferida, para as mãos de seu pior inimigo, o prefeito Prentiss. Imediatamente separado de Viola e aprisionado, Todd é obrigado a se adaptar ao novo plano do prefeito. Mas quais segredos se escondem fora da cidade? E onde está Viola? Será que ela ainda está viva? E quem é a misteriosa A Resposta? Até que um dia, bombas começam a explodir...


A Guerra (Sem capa e previsão de lançamento)

Três exércitos marcham em Nova Prentissburgo, cada um tentando destruir os demais. Todd e Viola se veem presos no meio do conflito, sem possibilidade de fuga. Depois que as batalhas começam, como eles poderiam interromper a luta? Como eles poderiam estabelecer a paz, sendo minoria? E, se a guerra transforma homens em monstros, que terríveis escolhas os esperam? De repente uma terceira voz surge na batalha, uma voz determinada a se vingar...

A trilogia ganhou todos os grandes prêmios de literatura infantil do Reino Unido: Carnegie Medal, Guardian Children’s Fiction Prize, Costa Children’s Book of the Year Prize e Booktrust Teenage Prize. Além disso, os três livros da trilogia foram pré-selecionados para o prêmio Carneei Metal (e A Guerra ganhou em junho de 2011), um marco na história da premiação.


Sobre Lionsgate

Lionsgate é uma empresa líder em entretenimento global com forte e diversificada presença na produção e distribuição de filmes, programação e distribuição televisiva, entretenimento em casa, entretenimento para a família, distribuição digital e novas plataformas de canais. A empresa cultiva uma forte presença televisiva na produção de séries em redes de transmissão e TV a cabo em horário nobre, distribuição de programação por meio de Debmar-Mercury e uma variedade de ativos dos canais. Lionsgate atualmente tem 15 shows em mais de 10 redes, estendendo seus negócios de produção e distribuição no horário nobre, incluindo sucessos aclamados pela crítica, como “Mad Men”, “Weeds” e “Nurse Jackie”, além da comédia “Blue Mountain State”, do drama “Boss” e dos sucessos “Tyler Perry’s House Of Payne”, seu derivado “Meet The Browns”, os próximos lançamentos “For Better or Worse”, “The Wendy Williams Show” e “Are We There Yet?”.



Seu negócio de longa metragem gerou mais de meio bilhão de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos no ano passado, com sucessos como THE LINCOLN LAWYER, TYLER PERRY’S MADEA’S BIG HAPPY FAMILY, THE EXPENDABLES, que manteve o primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos durante duas semanas, THE LAST EXORCISM, TYLER PERRY’S WHY DID I GET MARRIED TOO?, KICK ASS e o filme aclamado pela crítica PRECIOUS, que ganhou dois Oscar. O negócio de entretenimento em casa da empresa cresceu e ocupa mais de 8% da porção de mercado e é líder na indústria em taxa de conversão de receita tanto de bilheteria para DVD quanto de bilheteria para VOD. Lionsgate possui uma prestigiosa e fértil biblioteca de aproximadamente 13.000 títulos em filmes e programas televisivos que é uma importante fonte de recorrentes receitas, servindo como base para o crescimento do principal negócio da empresa. A marca Lionsgate continua sendo sinônimo de originalidade, ousadia e entretenimento de qualidade em mercados em todo o mundo.

3 opiniões:

Gabi Orlandin disse...

Adorei a notícia! Quando eu li "O Motivo", achei mesmo que ia ser muito legal se ele virasse um filme! A história é ótima, e retrata mesmo muito bem o que estamos vivendo.

Mayara Pongitori disse...

Uau! Que novidade ótima. Estou ansiosa também pela continuação de O Motivo.

Resenha do livro: http://www.itcultura.com/2011/10/resenha-o-motivo-de-patrick-ness/

May
It Cultura

Unknown disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Amei essa novidade *-* Com certeza vai virar um filme maravilhoso, porque a história é perfeita \o/
Mas, confesso, estou muito mais ansiosa pela continuação da história do que pelo filme >< hehehhe
espero que a Pandorga publique logo a continuação (e com um trabalho tão bom quanto o que foi feito no primeiro livro *-*) ^^

Postar um comentário