Hoje trago uma nova resenha do livro Cante para eu Dormir, outra resenha maravilhosa desta vez do blog Minha Vida por Um Livro, confiram:
Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Lançamento: Julho de 2011
Classificação MVL
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a solista coro de meninas de Ann Arbor e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não o merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Angela Morrison faz poesia em prosa. Suas palavras, frases e diálogos são hipnotizantes. Já conhecia o poder de sua escrita, então não foi uma surpresa encontrar uma leitura maravilhosa, intensa e nostálgica. Tive o prazer de conhecer a Senhora Morrison por sua outra obra, ainda não publicada no Brasil, “Taken by Storm” e me encantei imediatamente pela forma como ela expressa as emoções de seus personagens.
Em “Cante para eu dormir” o leitor é apresentado ao mundo de uma menina que carrega a cruz de uma pele com erupções, cabelos crespos e óculos gigantescos. Seus colegas de Escola a apelidam cruelmente de “A Fera” e se divertem a humilhando de formas diferentes. Beth está conformada com sua falta de atrativos físicos e encontra na música o refúgio perfeito. Ela também tem um melhor amigo, alguém que alivia o peso de ser a aberração local. Sua vida muda completamente quando é eleita a nova solista de seu coral. Scott começa a demonstrar sentimentos por ela, suas amigas do coral reformulam sua aparência e, ao viajar para uma competição na Suíça ela conhece Derek. De repente ela não é mais “A Fera” e sim desejada por dois garotos atraentes, cada um com suas qualidades, ela pode escolher apenas um dos dois. Contudo, o destino prega peças e talvez essa escolha não esteja em suas mãos.
Beth é uma protagonista incrível. A força de suas emoções é tão poderosa, tão absorvente, que eu podia ouvi-la gritando em minha cabeça. Sua baixa auto-estima, sua sensibilidade, seu sofrimento são marcantes. Eu pude me identificar profundamente com seus dilemas, medos. Ela é completamente inconsciente de seus atrativos. Como um cachorrinho que foi vítima de abusos, ela anda com os ombros baixos, os olhos no chão. E o que é o Bullying, se não uma forma violenta de abuso psicológico? As marcas que deixa na vida de um adulto são destrutivas para a independência, a autoconfiança. E falo como alguém que experimentou tal tratamento. Beth não acredita em si mesma, mas sabe que sua voz é privilegiada. E é justamente em sua voz que está a sua salvação. É verdadeiramente lindo observar a forma como a personagem evolui, descobrindo a si mesma.
Eu sou apaixonada por música. Mas, como a maior parte das coisas em minha vida, é uma paixão arrebatadora, intensa. Frequentemente choro ouvindo canções, e costumo cantar, minha família inteira se dedica à música. Foi um bônus incrível encontrar tantas citações de composições, personagens cantores, Beth chora ao cantar em um momento do livro, toda essa intensidade, emoção, toca o que há de mais essencial em mim. E é justamente o que procuro em uma leitura.
Em nível de triângulo amoroso, esse livro tem um dos mais fascinantes e intrincados que já li. De um lado temos Scott, o amigo, alguém com quem Beth compartilha sua história, o cara que gostou dela mesmo quando ela era a “fera”. O outro na equação é Derek, intenso, misterioso, e aquele que desperta paixão em Beth. É uma escolha injusta, já que eu poderia vê-la feliz com ambos os personagens. Mas admito que me encantei especialmente por Derek.
O desenrolar de certos eventos, o segredo que Derek guarda, tudo isso me feriu profundamente. Entretanto, ao terminar o livro senti aquela faísca gostosa no corpo,na mente,que só uma boa leitura proporciona.
Temos planos para as nossas vidas, alguns de nós planejam cuidadosamente cada passo. Mas o destino, Deus, a sorte...dependendo das crenças de cada um,têm seu próprio jeito de organizar as coisas. Angela Morrison escreve de forma abençoada e carrega uma qualidade singular, bela. “Cante para eu dormir” é sobre estes acasos que nos fazem amar, sofrer,e crescer. Uma estória divina,que é capaz de tocar a alma dos leitores de forma inesquecível.
Sou uma sombra. Sobras. Faminta e ávida, querendo mais do que ele está preparado para dar. Com medo de dar o que ele quer.
Devia ser fácil. A maioria dos garotos ia simplesmente querer meu corpo e pronto. Usar-me e dar o fora,como meu pai biológico fez com a mamãe. Tudo o que Derek quer é cantar comigo. Ele está em um plano de existência totalmente diferente. Se isso tivesse a ver com sexo, seria muito fácil.
Mas não é o que ele quer.
Ele quer minha alma.
Confiram o Post na Íntegra>>>
1 opiniões:
Eu sigo o blog Minha Vida por um Livro (MVL) e já tinha lido a resenha.
Realmente ficou muito boa e me deixou com muita vontade de ler o livro!
Parece muito bom! E a capa ficou linda =]
Postar um comentário