terça-feira, 23 de agosto de 2011

RESENHA: Cante Para Eu Dormir – Angela Morrison (LM Fúteis)

Olá leitores!

A resenha de hoje foi escrita pelo Blog Livros, Músicas e coisas Fúteis, confiram:





Titulo Original: Sing Me to Sleep
Autor(a): Angela Morrison
Editora: Pandorga
N° de páginas: 347
Nota: ♥♥♥♥♥
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo.O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott.Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Beth é conhecida como '”A Fera”, tem cabelo ruim, pele ruim, resumindo e muito feia, além de ser mais alta do que as garotas da sua idade. Por esse motivo sofre bullying. Tem uma auto estima lá em baixo, mas sabe que a sua voz e muito bonita.
Scott é o único amigo de Beth, antes era feio igual a ela, mas com o passar do tempo ele foi crescendo e se transformando em um cara bem bonitinho. Ele não acha Beth uma “Fera”, para ele, ela e apenas diferente, com seu jeitinho ele sempre manda indiretas para ver se ela cai, mas como não tem um pingo de auto estima ela nunca percebe.
O único lugar onde Beth se sente “feliz” e no coral Cantoras da Juventude, onde consegue a lugar de solista. Após enviarem uma demo com Beth cantando elas conseguem uma vaga na olimpíadas de coros. Lá e onde ela poderá conhecer vários dos carais mais famosos do mundo e entre eles está o Amabile. A olimpíada acontece na Suiça. E como ninguém aceita uma “fera” cantando, a mãe da ex solista, transforma Beth e uma menina linda, com cabelo novo, pele nova, roupas novas, tudo novo. Mas ela continua sem sua auto estima.
Na Suiça ela conhece Dereck, um menino lindo, charmoso, que todas querem, e além de todos seus atrativos ele ainda canta e é o solista do Amabile.
Droga. Morrerei aqui e agora. E eles vencerão, com certeza. Um homem com tanto charme misturado a essa doçura de meio não devia ter permissão de andar por aí livre e sem proteção. Pode contaminar alguém. Ele é uma epidemia.
O inesperado acontece e Dereck se apaixona por Beth.Vê nela uma beleza, nunca antes vista, trata a com todo o carinho do mundo. Com o passar dos dias eles se veem amando uma ao outro. Mas Dereck, esconde um grande segredo de Beth.
Quando Beth volta da Suiça, Dereck promete que continuara vendo-a já que moraram a poucas horas de distancia. Mas outra coisa inesperada por Beth acontece, Scott seu melhor a migo se declara e diz que sempre amou ela.
Agora ela terá que escolher com quem ficar, e descobrir a verdade que Dereck faz tanta questão de esconder dela. Com isso a historia começa a se desenrolar, e se eu continuar a falar vou dar muitos spoilers.
Cante Para eu Dormir, foi um dos meus livro mas esperados, quando soube que iriam lançar no Brasil. Conheci ele através de Blogs internacionais, e fique louca para ler. Ele superou todas as minhas expectativas, e adoro quando isso acontece com um livro que quero muito. Com uma historia tocante, emocionante, linda, com muito amor.
Beth, não foi uma das melhores protagonistas, achei ela meio chatinha, e ela só pensa em fazer sexo com o Dereck, e isso me irritava, porquê ela sempre que estava com ele só pensava em sexo! E ele sempre dizia não, mas ela não desistia. Já Dereck e Scott, são dois caras super fofos, e se eu fosse a Beth também ficaria na maior duvida de com qual ficar.
Quando descobri o segredo de Dereck, fiquei muito triste. Não sabia o que fazer, e junco com a Beth sofri bastante. Nas paginas finais do livro onde tudo e descoberto, chorei horrores, e muito lindo e ao mesmo tempo muito triste.
As músicas são lindas! Mesmo já tendo lido o livro faz alguns dias, peguei ele agora para dividir com vocês algumas das partes que mais gostei, e lendo algumas partes ainda me emocionei e estou com os olhos cheios de lagrimas =´(
Eu acharia que não ficaria tão triste pois esse livro tem a mesma temática do livro que li antes que foi Um Amor para Recordar. Mas me enganei e me derramei em lagrimas rs.
Resumindo, mesmo achando Beth bem chatinha, isso não estraga em nada esse livro maravilhoso, pois toda a historia em volta supera. Recomendo ele a todos!!! Vocês realmente precisam ler para ver a verdadeira força do Amor.

Leia Post na Íntegra

1 opiniões:

Claudia disse...

Estou louca pra ler este livro mas vou ter que esperar pois voltei pro mercado de trabalho este mês e tenho muita coisa pra colocar em dia? Estou participando de 3 promoções quem sabe não ganho em alguma né? Seria muito bom, mas sei também que é dificil.

Postar um comentário