quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pré-lançamento: O Diário de Mackenzie Blue – Tina Wells

Mais novidades no ar!
O primeiro livro da série de 4 livros sai agora em 06/10 confiram a capa, release e sinopse:

O Diário de Mackenzie Blue – Tina Wells


Release Oficial:
Ela tem tudo: Esperteza, talento, humor e estilo, mas será que tudo isso é o suficiente para sobreviver no Ensino Médio?

Este é o primeiro livro de uma da serie de 4, obras que já foram lançadas desde 2009 no mercado norte-americano envolvendo a mesma menina protagonista, com ótima repercussão na mídia (há inúmeros comentários elogiosos dos leitores do livro no site oficial da editora, blogs e sites sobre o livro, o principal é o bem cuidado site oficial, www.mackenzieblue.com, a série de livros também influenciou a formação de bandas de música pop adolescente, como se verifica, por exemplo, no site www.mackenzieblue.net .

O ponto forte da obra é a grande dinâmica narrativa, muito atual, verossímil e inovadora por se referir com freqüência a tecnologias já completamente incorporadas ao cotidiano da maioria dos jovens ocidentais, tais como: mensagens de internet, celular, uso de computadores, I-pods etc. (o que potencializa a possibilidade de os leitores jovens, especialmente meninas de classe média, se identificarem facilmente com o livro), além de uma interessante história de roubo de diário e os mistérios e conseqüências que a envolvem. Estas últimas características possibilitam inclusive que o livro venha a ser utilizado como paradidático em sala de aula numa discussão (tão atual) sobre direito de invasão de privacidade, bullyng e cyberbullying.

Ainda no universo escolar, um aspecto positivo do livro é a fundamental presença, amizade e apoio do professor de música da protagonista na realização de seu sonho, tratando assim da relação aluno-professor de uma maneira positiva e estimulando a aproximação de ambas as partes em sala de aula, demonstrando ser possível a construção de uma amizade enriquecedora entre elas.

Pode ser interessante para os meninos também, uma vez que são levados a refletir sobre sua maneira de se relacionarem com as meninas, por meio de personagens como, por exemplo, o irmão da protagonista que é um de seus mais importantes auxiliares e incentivadores, e por outro lado possíveis ladrões do diário.

A forma de diário potencializa a agilidade da leitura (por serem incorporados ao longo desse diário, diversos elementos visuais como notas, recados, mensagens de texto, desenhos, gráficos, etc.) e reforça a verossimilhança com a realidade escolar cotidiana de milhões de meninas.

Quanto ao aspecto visual, o livro é rico em ilustrações e há diversas transcrições de mensagens de Internet e celular o que facilita e potencializa a identificação do público alvo com a obra, além de referências ao universo da moda e da música pop que sempre despertam grande interesse em pré- adolescentes e adolescentes

SINOPSE:

Quando a menina MACKENZIE BLUE, ou ZEE, como ela gosta de ser chamada, entra na sétima série, ela sabe que não será nada fácil se adaptar.
Não apenas porque está indo para uma escola completamente nova, com professores e colegas de classe novos, mas principalmente sua melhor amiga, ALLY, recentemente foi morar na França. Ela se comunica freqüentemente com a amiga via mensagens de celular e Internet, mas sentimento de distância nem por isso desaparece, apenas diminui a intensidade.
Para piorar a situação, ZEE acaba perdendo seu diário secreto no primeiro dia de aula. Quando entra na classe para aula de música vê algumas frases intimas de seu diário escritas em letras garrafais na lousa, fica completamente apavorada, e começa a pensar: quem poderia estar com seu diário? E quem quer que seja, por que está sendo tão cruel a ponto de expor seus segredos daquela maneira e para todo mundo? Outro problema é que MACKENZIE pretende se tornar uma estrela da música quando crescer, e trabalha muito na criação de uma música para o concurso Teen Sing (um festival de música adolescente) promovido pela sua nova escola, mas infelizmente a música também estava escrita no diário que desapareceu.
Mas, com ajuda do professor de música Sr. P. e de seu irmão Adam, ZEE escreve, uma música inteiramente nova que acaba ficando ainda melhor do que a primeira. No concurso o público todo se apaixona pela musica de ZEE, que se torna o maior sucesso da competição

Informações:

O Diário de Mackenzie Blue Livro 1 / Páginas: 224 / Preço: R$ 27,90 / Formato: 14x21 / Acabamento: Capa dura / ISBN: 978-85-61784-17-1 / Gênero: Ficção Infanto- juvenil / Faixa Etária: A partir dos 9 anos de idade / Público Alvo: pré-adolescentes e adolescentes, especialmente as meninas, na faixa dos 9 -15 anos.


5 opiniões:

Anônimo disse...

eu aderei esse livro

Anna Lovatic disse...

Adoro esse livro quando vai sair os outros?

Anônimo disse...

o livro é da minha amiga e ja to na pag.50e51

Anônimo disse...

1.minha aps mora nos eua
2.meu amigo leu meu diario
3.minhas chances de ser cantora tao aumentando
(pelo menos se eu cantasse muuuuuito!)

Anônimo disse...

eu ja li o 1 e 2 edorei e meus cole gas leram e aboram to esperando os outros

Postar um comentário