quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RESENHA: Romeu & Julieta e Vampiros – Adaptado da Obra de William Shakespeare - por Claudia Gabel (Histórias Sem Fim))

Olá,
Hoje a resenha é do blog Histórias Sem Fim, do clássico adaptado Romeu & Julieta e Vampiros, confiram:





Romeu & Julieta e Vampiros 
Adaptado da Obra de William Shakespeare - por Claudia Gabel
Editora Pandorga
230 páginas

Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa  ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.
Neste livro, temos uma Julieta diferente: ela é uma mestiça filha de vampiros. Completando os dezesseis anos, Julieta passará pela transformação, se tornando uma vampira. Mas não é isso que quer, para ela é errado, e que perderá a alma matando pessoas para se alimentar do seu sangue. Mas sabe que se não fizer isso na transformação, morrerá.

Mas temos o herói da história: Romeu Montéquio. Filho de caçadores de vampiros, Romeu é um jovem romântico e sonhador, que irá se apaixonar perdidamente por Julieta desde o primeiro olhar.

Mas como o casal poderá ficar juntos se as famílias se odeiam? Se vieram de mundos completamente diferentes?

Para o casal o que realmente importa é o amor que sentem um pelo outro.

Adorei a história, a forma como introduziram os vampiros, que são bem malvados, sem estragar o romance.

O que eu achei mais fofo na história, foi o “amor a primeira vista”, pois o amor deles acontece desde o primeiro contato visual. A história é contada dentro de um curto espaço de tempo, apenas alguns dias, então achei fofo o fato de se amarem desde o primeiro instante, e decidirem com isso enfrentar todos os problemas.

Quem procura por uma outra versão da obra Romeu e Julieta, não pode perder esta história.

0 opiniões:

Postar um comentário